Header Ads Widget

header ads
header ads

Do Torneio de Desenvolvimento para a Seleção

Do Torneio de Desenvolvimento para a Seleção

Créditos: Lucas Figueiredo / CBF
Destaque no Torneio de Desenvolvimento realizado pela CBF em parceira com a Conmebol em outubro do ano passado, a goleira Marcelle, do Centro Olímpico, é uma das 26 jogadoras convocadas pelo técnico Luiz Antônio Ribeiro, o Luizão, para a reta final de preparação para o Sul-Americano Sub-17, que será disputado de 7 a 24 de março na Argentina.
A atleta foi uma das peças-chaves do São Paulo, campeão da categoria feminina Sub-16, que teve a defesa menos vazada do torneio. O Tricolor foi escolhido para participar da competição após conquistar o Campeonato Paulista Sub-17, com a equipe Sub-15, em parceria com o Centro Olímpico. Na ocasião, a jogadora confessou que o seu sonho, como o de toda atleta, era chegar à Seleção Brasileira. E a oportunidade chegou.
A goleira foi uma das 31 jogadoras relacionadas por Luizão na primeira convocação do ano para a preparação para o Sul-Americano e fez parte novamente da última lista. Para Marcelle, seu desempenho no Torneio de Desenvolvimento foi importante para sua convocação.
– O São Paulo foi campeão e a gente foi a defesa menos vazada. Foi uma alavanca para mim porque havia olheiros da Seleção aqui e eu fui muito bem. Graças a Deus eu estou aqui hoje e sei que isso tem uma grande de responsabilidade – disse a atleta em entrevista ao site da CBF.
Marcelle também fez um balanço sobre o período de treinamento na Granja Comary, em Teresópolis (RJ) – do dia 22 de janeiro a 9 de fevereiro.
– A cada treino eu procuro dar o meu melhor porque eu sei que não foi fácil estar aqui. Eu lutei muito para estar aqui dentro. Estou ganhando muita experiência e evoluindo muito. Sei que estou no nível das meninas que estão aqui e estou pondo muita fé que vou fazer o possível e impossível para estar aqui na última convocação para o Sul-Americano – declarou.
As jogadoras foram liberadas no dia 9 de fevereiro e as 26 convocadas se reapresentam na sexta-feira (16), ficando concentradas até dia 4 de março, data prevista para a viagem, quando 22 atletas embarcam para a Argentina.
–  Saindo daqui a gente volta para os clubes e dentro do Centro Olímpico eu sempre vou ter humildade e passar um pouco da experiência que estou tendo aqui para elas. Não de uma forma superior, mas para tentar colocar todo mundo no mesmo nível porque eu sei que todo mundo tem chance de trabalhar para chegar aqui dentro – finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários

header ads