Header Ads Widget

header ads
header ads

Copa do Brasil Feminina começa com muitos gols


Créditos: Foto: divulgação / Foz Cataratas
A Copa do Brasil de Futebol Feminino começou nesta quarta-feira (24) com 13 jogos. Placares elásticos e empates marcaram as partidas de ida da primeira fase da competição. As redes balançaram 54 vezes e São José (SP) e São Francisco (BA) já se classificaram para a segunda fase. Confira como foram os confrontos: 
UDA- AL 2 x 4 Vitória-PE
Jogando fora de casa, o Vitória marcou quatro gols em cima da UDA. Os três primeiros, com Érica, Thamires e Hadrielen, aconteceram ainda na etapa inicial, com as adversárias descontando a menos de 10 minutos do intervalo. O placar seguiu 3 a 0 para o Vitória até os 37 minutos do segundo tempo, quando ampliou. Nos acréscimos, Jéssica fez o segunda da UDA. O jogo de volta acontece na próxima quarta (31), em Pernambuco.
Barcelona-RJ 1 x 0 Comercial-MS
No popular estádio da Rua Bariri, o Barcelona venceu o Comercial por um placar magro. Durante 72 minutos, entre primeiro e segundo tempos, a tabela continuava zerada, até, aos 27 da etapa final, a camisa 9 Evellen marcar o único gol da partida. As equipes voltam a enfrentar-se na quarta-feira (31), em Campo Grande (MS).
Cresspom-DF 7 x 0 Aliança-GO
Um jogo sem cartões que terminou com uma goleada do mandante. Só na etapa inicial o Cresspom balançou as redes quatro vezes. Danyelle marcou os dois primeiros e Cirlene e Driely ampliaram. Já no segundo tempo, Bruna fez o quinto e Danyelle e Cirlene voltaram a marcar para fechar o placar elástico. A classificação ficou difícil para o Aliança, mas terá, na quarta-feira (31), ainda em local a ser definido, a chance de tentar passar de fase. 
União-RN 3 x 1 Caucaia-CE
União e Caucaia também fizeram uma partida limpa. Sem cartões, o time da casa conseguiu abrir três gols de diferença, com Mirla, Marce e Kivia, mas o Caucaia diminuiu na etapa final com gol da Vanusa Keila. Mesmo tendo perdido, o time cearense ainda tem chance de classificar-se e o gol fora de casa é critério de desempate. A segunda partida será em Fortaleza, também na quarta (31).
Náutico-PE 0 x 1 Botafogo-PB
Com mais cartões amarelos (4) que gols, o Botafogo da Paraíba saiu na frente no jogo de ida. Venceu o Náutico nos Aflitos com Raiza, marcando ainda na etapa inicial, e leva vantagem para a partida de volta, diante da torcida paraibana. Este segundo encontro acontece quarta (31), em João Pessoa (PB).
Boca Junior-SE 0 x 15 São Francisco-BA
Um visitante abusado! O São Francisco não tomou conhecimento do adversário, mesmo em dependências rivais, e aplicou a maior goleada desta quarta-feira. Também foi o placar mais elástico da competição, desde 2007, ao lado apenas do Vitória-PE, que na segunda fase da edição de 2012 registrou o mesmo placar, em cima do América-RN. As jogadoras que marcaram para os baianos foram: Ellen Santana (5), Maria São Pedro (4), Jumaria, Índia, Dimenor, Faby, Maria Patrícia e Ednobrega. A partida também terminou sem punições. Com mais de três gols de diferença jogando fora de casa, o São Francisco eliminou o jogo de volta e já está classificado para segunda fase.
Estância Velha-RS 2 x 2 Chapecoense-SC
O jogo foi definido apenas no segundo tempo. Foi Karina quem abriu o placar para o time da casa, aos 15 minutos, mas nem deu tempo de comemorar. Três minutos depois Milena empatou para Chapecoense. Faltando cinco minutos para o fim do tempo normal, Tati colocou a equipe de Canoas novamente na frente do marcador, mas nos acréscimos Milena voltou a marcar e o jogo terminou empatado. A segunda partida será dia 1 de setembro, quinta-feira, em Chapecó.
Araranguá / SATC - SC 1 x 1 Foz Cataratas-PR
Muitos minutos entre os gols da partida. Logo no início, aos sete minutos, o Araranguá saiu na frente com Camila e passou quase todo o jogo vencendo, mas, aos 45 do segundo tempo, Rafinha empatou para o Foz e as catarinenses deixaram a vitória escapar. O próximo jogo será quarta (31), no Paraná.
JV Lideral-MA 2 x 2 Tiradentes-PI
Outro empate, desta vez no Maranhão. A equipe visitante saiu na frente com Lulu e Eliene. Rafaele diminui para os donos da casa ainda na etapa inicial e nos acréscimos do segundo tempo deixou tudo igual. Del foi expulsa depois do encerramento da partida, por, segundo a súmula, protestar contra arbitragem. Foi o único cartão vermelho do dia e o jogo com mais punições. As meninas voltam a enfrentar-se no Piauí, quarta (31).
São Raimundo-RR 0 x 1 Iranduba-AM
Com tantos gols nos outros jogos, a partida em Roraima foi outra com placar modesto, mas importante para o Iranduba, que, com Laura, marcou o único tento no estádio Roberto Marinho e deu às Guerreiras do Hulk a vantagem para o jogo de volta, que acontece quarta-feira (31), em Manaus.
Vila Nova-ES 4 x 0 Ipatinga-MG
Outra goleada! Desta vez no Espírito Santo. A equipe da casa, o Vila Nova, marcou quatro gols em cima do Ipatinga, que terá a chance de reverter o placar quarta-feira (31), em Minas Gerais. As redes foram balançadas por Luana e Thaís.
Intercap-TO 0 x 3 São José-SP
São José foi o segundo a garantir a classificação para segunda fase. Com os três gols de diferença, a equipe de São Paulo não precisa do jogo de volta. As responsáveis pelo placar foram Yasmim, Alanna e Luize.
Porto Club-RO 1 x 1 Atlético-AC
Em Rondônia, outro empate. O Atlético conseguiu sair na frente, com Cleide, e marcar um gol fora de casa, mas no primeiro minuto do segundo tempo, Erika empatou para o Porto Club. Aos 17 da etapa final Rosane, do Porto, recebeu o segundo amarelo e foi expulsa. A decisão ficou para o jogo de volta, quarta (31), no Acre.
Complemento da primeira fase: 
Nesta quinta-feira (25), Oratório X Flamengo se enfrentam no Amapá. Santos X Mixto e Audax X Pinheirense completam os jogos de ida da primeira fase na próxima quarta-feira (31). 

Postar um comentário

0 Comentários

header ads