Header Ads Widget

header ads
header ads

Seleção Feminina goleia Nova Zelândia em Cuiabá

Seleção Feminina goleia Nova Zelândia em Cuiabá

Créditos: CBF
A Seleção Brasileira Feminina deu uma resposta em alto nível à Nova Zelândia após a derrota do último sábado (28). Nesta terça-feira (1º), as brasileiras sobraram no amistoso disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá, e golearam por 5 a 1 com direito a "olé" da torcida e golaços.
O Brasil tomou a iniciativa do jogo, impôs seu ritmo e partiu para a pressão. Formiga quase abriu o placar com uma pancada de fora da área que explodiu no travessão. Depois, Marta deu ótimo passe para Cristiane, que foi travada na hora do chute. Só dava Brasil até os 30 minutos, quando a Nova Zelândia chegou pela primeira vez ao ataque e marcou o gol. Sem se abater, as brasileiras retomaram o controle do jogo e tiveram mais duas boas chances de marcar antes do intervalo, com Cristiane e Marta.
Se no primeiro tempo a bola não entrou, na etapa final o Brasil deslanchou. Marta cruzou da esquerda, Poliana se antecipou à zaga e cabeceou no canto, aos dois minutos. A virada também não demorou. Aos 11, foi a vez de Érika cabecear para as redes. Logo depois, Formiga soltou a bomba de longe e encobriu a goleira adversária. Sem relaxar com a vantagem, o Brasil buscou a goleada. Marta acertou a trave ao tentar um gol olímpico. Debinha também quase fez em jogada individual. A Seleção Feminina ainda perdeu outras grandes chances até Marta, aos 42 minutos, marcar o quarto com extrema categoria: um cavadinha na saída da goleira neozelandesa. No último minuto, Debinha recebeu na área e bateu no canto para fechar o placar.
Os amistosos contra a Nova Zelândia serviram de preparação para o Torneio Internacional de Natal, no qual a Seleção Feminina encara Croácia, México e Canadá, entre os dias 9 e 20 de dezembro.
Brasil: Bárbara; Poliana, Érika, Rafaelle e Thaisa; Tamires, Andressinha (Debinha), Formiga (Beatriz) e Marta; Andressa Alves e Cristiane (Gabi Zanotti).

Postar um comentário

0 Comentários

header ads