Header Ads Widget

header ads
header ads

Mixto irá disputar o primeiro Campeonato Brasileiro de Futebol feminino

A FMF (Federação Mato-grossense de Futebol) confirmou a equipe do Mixto, como representante mato-grossense na 1ª edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O time mato-grossense foi selecionado entre os 20 melhores clubes do ranking nacional de futebol feminino, tendo como base o ano de 2013. 

A competição começa no dia 14 de agosto e data final de encerramento prevista para 24 de novembro.

"A participação das mulheres nesse campeonato é muito válida, pois proporciona  a descoberta de novos talentos mato-grossenses, e sem dúvida aumenta a chance dela estar num futuro bem próximo,  como jogadora  da Seleção  Brasileira" disse Carlos Orione,  presidente da FMF.

Conforme informou a CBF, a disputa será regionalizada, com os clubes divididos em quatro grupos de cinco times. O clube mandante de cada jogo ainda receberá uma ajuda de custo. A federação local receberá também um valor do patrocinador para despesas com arbitragem, policiamento, gandulas, maqueiros, ambulâncias, enfermeiros e médicos. A tabela completa deve ser divulgada até o final do mês.

Bicampeão Mato-grossense e 4º lugar na Copa do Brasil de 2010, o time feminino do Mixto é considerado pela CBF, o de maior expressão do futebol feminino em Mato Grosso.

Fonte: Globoesporte.com
22/07/2103

Postar um comentário

0 Comentários

header ads