Header Ads Widget

header ads
header ads

Uirapuru-MT garante o título

A equipe do Uirapuru, do Mato Grosso, é a campeã da XXI Taça Brasil de Futsal Adulto Feminino da 2ª Divisão, que foi disputada durante a última semana na cidade de Linhares, no Norte do Espírito Santo. Na final da competição, realizada neste domingo, o time mato-grossense derrotou a Aest/Selc-ES por 3 a 1, no Ginásio Rodrigo Oliveira Durão, e ficou com o título.
Os gols
Aos seis minutos do primeiro período, a jogadora Chocolate foi derrubada dentro da área e a árbitra marcou pênalti. Com um chute forte no lado esquerdo da goleira Mamute, a camisa 10 Sol abriu o placar para o Uirapuru. Sete minutos depois as capixabas empataram. A goleira Mamute chutou a gol, a defesa do time de Mato Grosso rebateu, mas Ana girou na marcação e mandou para o gol, deixando tudo igual: 1 a 1.
Antes do intervalo, o Uirapuru-MT voltou a ficar em vantagem. Aos 18 minutos, Sol roubou bola na quadra de ataque, ganhou na velocidade, chutou forte de canhota e fez o segundo gol das mato-grossenses. Com a vantagem a seu favor o Uirapuru tocou de forma inteligente a bola até o final da primeira etapa.
O 'tiro' de misericórdia viria logo no primeiro minuto do segundo tempo. A jogadora Chocolate recebeu na frente e só rolou para Sol que vinha de trás. A camisa 10 do Uirapuru chutou forte e garantiu o título para o estado de Mato Grosso. Após o apito final, a autora dos três gols das campeãs, desabafou.
- Estou muito feliz. Viemos de ônibus do Mato Grosso até o Espírito Santo, passamos por dificuldades, mas conseguimos esse título que faltava para o nosso estado - comemorou a jogadora do time mato-grossense.
Depois da partida final foi realizada a cerimônia de premiação da competição, no Ginásio Rodrigo Oliveira Durão. O primeiro prêmio a ser entregue foi o de equipe mais disciplinada da competição, que ficou com o Lagoa do Meio-ES. A premiação de artilheira da XXI Taça Brasil foi entregue para a pivô do time da Aest/Selc-ES, Ana, que terminou o campeonato com os incríveis 16 gols anotados.
Com o fim da premiação individual, teve início às entrega dos troféus às equipes. Primeiro as meninas do Independente-RR foram até o pódio receber as medalhas de terceiro lugar, seguidas das atletas da Aest/Selc-ES, que receberam o troféu de vice-campeão da competição.
No fim da cerimônia, o presidente da Federação de Futsal do Espírito Santo, Arnoud Cordeiro Filho, teve a missão de entregar a taça à Renata, capitã da equipe campeão do Uirapuru. Que fez a festa no ginásio, em Linhares.
fonte: apito final

Postar um comentário

0 Comentários

header ads