Header Ads Widget

header ads
header ads

Sub 20 feminino de futsal


Contagem (MG) - O Mixto (MT) conquistou nesta terça-feira (20/9) sua primeira vitória na Primeira Divisão da 7ª Taça Brasil Correios de Futsal, categoria sub-20 feminina. O triunfo ocorreu diante do Ninho de Águias (AM), por 3 a 2, em confronto válido pelo grupo B, realizado no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

O confronto marcou a estréia das amazonenses na competição, enquanto a equipe de Cuiabá pôde comemorar o primeiro triunfo em dois jogos – o time estreou nesta segunda-feira (19/9), com o empate por 1 a 1 diante do Santa Cruz/Meninas (MG).

Os três pontos colocam o Mixto na primeira posição da chave, com quatro pontos. O clube, no entanto, pode ser alcançado ainda nesta terça-feira, caso o Santa Cruz vença seu confronto diante do Dom Bosco/UCDB (MS), que também fará sua estréia na Taça Brasil da categoria. A partida ocorrerá as 20 horas.

O duelo começou equilibrado, mas as mato-grossenses aos poucos foram se soltando e passaram a exercer um maior volume de jogo. O Mixto conseguiu saltar a frente no marcador com um tento da pivô Laiane, aos 9min47. Logo em seguida, menos de um minuto depois, Thais ampliou para a equipe do Centro-Oeste.

Mesmo com a vantagem, o ritmo do Mixto seguiu forte. Babi fez o terceiro aos 12min44, fechando a contagem do primeiro tempo: 3 a 0.

Na etapa complementar as amazonenses se acertaram. Valssiria desviou cruzamento de Nayara e descontou para as nortistas, aos 23min18. Letícia fez o segundo do Ninho de Águias aos 30min27, e desencadeou uma pressão ainda maior por parte das manauaras, que perderam várias chances de empatar a partida, mas também sofreram vários contragolpes.

Faltando pouco mais de dois minutos para o final do confronto, Letícia passou a fazer as vezes de goleira-linha, aumentando o poder ofensivo do Ninho de Águias, mas o placar ficou inalterado e a vitória ficou mesmo com as cuiabanas: 3 a 2. “Relaxamos no segundo tempo e permitimos a reação delas, no final da partida voltamos a nos concentrar e mantivemos o triunfo. Fica a lição para os demais jogos”, destacou a ala Thais, que fez um dos gols do Mixto.

No time do Amazonas, o futsal apresentado na etapa final deve ser levado como exemplo para a sequência da Taça Brasil. “Por ser estréia estávamos um pouco nervosas no início da partida, no segundo tempo melhoramos, mas perdemos muitos gols. Mesmo com a derrota ainda é possível sonhar com a classificação”, comentou a fixo Letícia.

O próximo jogo das mato-grossenses ocorrerá apenas na sexta-feira (23/9), quando enfrentarão o Dom Bosco, mesmo adversário que enfrenta o Ninho de Águias, porém nesta quarta-feira (21/9), às 17 horas. fonte CBFS

Postar um comentário

1 Comentários

header ads